
Allam Khodair se salvou e venceu a prova
Allan Kodair(Full Time) venceu a décima etapa da Copa Caixa Stock Car e a segunda da super final em Santa Cruz do Sul-Rs. Na verdade quem cruzou a linha de chegada na frente foram os pilotos Ricardo Sperafico, Rodrigo Sperafico e Alan Hellmeister mas foram desclassificados .
A lambança foi total; muita confusão; batidas; rodadas; pneu furado; carro de segurança na pista inúmeras vezes; erro nos boxes; campeão que não é campeão; carro no pódio que foi desclassificado e a equipe teve de tirar-lo de lá; batalhão de chefes de equipe brigando na torre de direção da prova; piloto que acabou levando o tanque de gasolina colado no carro. Tudo aconteceu porque na volta 25, o safety car adentrou a pista, o locutor local deu a noticia que o pit stop estava aberto, mas as bandeiras estavam determinando que os boxes estavam fechados, discussão a parte, algumas equipes autorizaram a entrada dos pilotos e outras não, causando todo o problema. Doze pilotos que entraram nos boxes tiveram punição e teriam que pagar com drive tru, uma parada a mais. Deles nove cumpriram a punição os outros não e acabaram desclassificados.
A copa caixa ganhou um novo líder: Ricardo Mauricio, com 251 pontos; seguido de perto por Max Wilson, 247; 3o)a Allam Khodair, 240; 4º) Cacá Bueno, 236; 5º) Átila Abreu, 234; 6º) Nonô Figueiredo, 224; 7º ) Felipe Maluhy, 218; 8º ) Popó Bueno, 216; 9) Marcos Gomes, 210; 10) Daniel Serra, 207.
Nesta semana, as equipes prejudicadas vão realizar inúmeros recursos que devem ser julgados, daí vai pro pistão? tapetão ? sei lá ... só sei que a prova foi complicada e ainda restam duas provas para o termino da temporada, dia 21 de Novembro em Brasília-DF e 5 de Dezembro em Curitiba-Pr